Paulo Silva, da Ice Pet: "O sorvete é agradável e inofensivo para a saúde dos animais"
O Nossa Matilha entrevistou Paulo Silva, diretor e proprietário dos sorvetes Ice Pet. Desenvolvidos por médicos veterinários, a fórmula conta com ingredientes naturais e exclusivos que garantem a qualidade do produto. O sorvete não possui açúcar, tembaixa lactose e não possui gordura trans. Além disso, está de acordo com as normas do Ministério da Agricultura, sendo inspecionado e aprovado para venda e consumo. O sorvete é agradável ao paladar animal e inofensivo para a saúde dos cães e gatos. É um petisco diferente, saudável, refrescante e pode ser encontrado em diversos sabores: creme, morango, chocolate, menta, bacon entre outros. Abaixo leia a entrevista na íntegra e participe deixando o seu comentário!
Nossa Matilha - Quando a Ice Pet foi fundada e de onde surgiu a ideia da empresa?
Paulo – “Foi fundada em 2010 e a ideia foi desenvolver um produto que os cachorros gostam muito com uma formulação específica para eles. Nos Estados Unidos e Europa já existe há mais tempo, então a proposta foi fazer um produto semelhante e com as nossas regras de legislação”.
Nossa Matilha - Como os produtos são elaborados?
Paulo - “A fabricação é própria e a indústria é bem parecida com uma de sorvetes para nós humanos, porém com alguns ajustes para atender as recomendações nacionais”.
Nossa Matilha - Cães de qualquer idade podem consumir o produto?
Paulo – “Sim, qualquer idade”.
Nossa Matilha - O sorvete pode substituir uma refeição?
Paulo – “Não, na verdade o sorvete é um petisco e nenhum petisco pode substituir uma refeição”.
Nossa Matilha - Quais são os sabores que vocês possuem atualmente e como está a demanda pelos produtos?
Paulo – “Hoje temos duas linhas: o tradicional congelado e o sorvete líquido (Ice Pet Cute). Os congelados temos nos seguintes sabores: creme, morango, chocolate, bacon, menta, banana e milho verde para cães e leite, frango e salmão para gatos. A demanda está crescendo, pois atendemos todo o Brasil. Quando no Sudeste, região que mais consome, esfria, mudamos o nosso foco para a região Nordeste, pois lá é verão o ano inteiro”.
Nossa Matilha - A adesão de sorvetes para pets é grande em outros países?
Paulo – “Sim, nos Estados Unidos o consumo é muito grande. No país já há 5 marcas diferentes”.
Nossa Matilha - Como vocês veem esse mercado e qual é a tendência para os próximos anos?
Paulo – “O mercado pet está cada vez mais profissional e ainda temos muito o que evoluir. Na nossa visão, o setor de serviços cresce mais que o de pet foods. Temos um grande desafio que é introduzir um produto de uma categoria nova no mercado. Nos próximos anos algumas tendências provavelmente serão concretizadas, como o aumento da população de gatos. Esse fato muda bastante coisas, pois praticamente todas as lojas estão mais preparadas para atender os cães. A quantidade de produtos para cães é infinitamente maior do que para gatos e os serviços (banho e tosa), por exemplo, normalmente são apenas para cães”.
Nossa Matilha - Quando a Ice Pet foi fundada e de onde surgiu a ideia da empresa?
Paulo – “Foi fundada em 2010 e a ideia foi desenvolver um produto que os cachorros gostam muito com uma formulação específica para eles. Nos Estados Unidos e Europa já existe há mais tempo, então a proposta foi fazer um produto semelhante e com as nossas regras de legislação”.
Nossa Matilha - Como os produtos são elaborados?
Paulo - “A fabricação é própria e a indústria é bem parecida com uma de sorvetes para nós humanos, porém com alguns ajustes para atender as recomendações nacionais”.
Nossa Matilha - Cães de qualquer idade podem consumir o produto?
Paulo – “Sim, qualquer idade”.
Nossa Matilha - O sorvete pode substituir uma refeição?
Paulo – “Não, na verdade o sorvete é um petisco e nenhum petisco pode substituir uma refeição”.
Nossa Matilha - Quais são os sabores que vocês possuem atualmente e como está a demanda pelos produtos?
Paulo – “Hoje temos duas linhas: o tradicional congelado e o sorvete líquido (Ice Pet Cute). Os congelados temos nos seguintes sabores: creme, morango, chocolate, bacon, menta, banana e milho verde para cães e leite, frango e salmão para gatos. A demanda está crescendo, pois atendemos todo o Brasil. Quando no Sudeste, região que mais consome, esfria, mudamos o nosso foco para a região Nordeste, pois lá é verão o ano inteiro”.
Nossa Matilha - A adesão de sorvetes para pets é grande em outros países?
Paulo – “Sim, nos Estados Unidos o consumo é muito grande. No país já há 5 marcas diferentes”.
Nossa Matilha - Como vocês veem esse mercado e qual é a tendência para os próximos anos?
Paulo – “O mercado pet está cada vez mais profissional e ainda temos muito o que evoluir. Na nossa visão, o setor de serviços cresce mais que o de pet foods. Temos um grande desafio que é introduzir um produto de uma categoria nova no mercado. Nos próximos anos algumas tendências provavelmente serão concretizadas, como o aumento da população de gatos. Esse fato muda bastante coisas, pois praticamente todas as lojas estão mais preparadas para atender os cães. A quantidade de produtos para cães é infinitamente maior do que para gatos e os serviços (banho e tosa), por exemplo, normalmente são apenas para cães”.
Equipe Nossa Matilha
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